Entrevista com a museóloga Osvaldina Cezar Soares

Autores

Palavras-chave:

Política patrimonial, Museologia, Museus

Resumo

A museóloga Osvaldina Cezar Soares é a atual presidente do Conselho Regional de Museologia da 1º região, que abrange as regiões Norte e Nordeste, além de atuar como coordenadora museológica do Museu da Misericórdia dirigido pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia. Ao longo dos seus 29 anos de experiência passou pelo Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery, Museu Eugênio Teixeira Leal, Museu de Arte da Bahia, Museu Abelardo Rodrigues e o Centro Cultural Solar Ferrão, desenvolvendo atividades na área de pesquisa, documentação, preservação e acondicionamento de acervos museológicos, montagem de exposições, ação educativa em museus, implantação de museus, memoriais e centros de culturais, dentre outras.

Biografia do Autor

Salim Silva Souza, Instituto Federal de Sergipe

Mestre em Educação (Conceito Capes 4) - UFS, bacharel em Biblioteconomia e Documentação (ICI-UFBA) e capacitação em Radialismo (UEFS-BA). Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre História das Bibliotecas de Ensino Superior do Estado de Sergipe (GEPHIBES) e é integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre História do Ensino Superior - GREPHES. Responsável pela CRIFS (Coordenadoria do Repositório Institucional) do Instituto Federal de Sergipe. 

Downloads

Publicado

2019-09-11

Como Citar

Souza, S. S. (2019). Entrevista com a museóloga Osvaldina Cezar Soares. Revista Fontes Documentais, 2(2), 75–79. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/fontesdocumentais/article/view/441