• Revista Expressão Científica (REC)
    v. 1 n. 1 (2016)
    A Revista Expressão Científica (REC) é uma publicação on-line do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) que visa divulgar a produção técnico-científica inédita e original, estando aberta à contribuição de pesquisadores, professores, alunos e demais profissionais de outras entidades de ensino e pesquisa no âmbito nacional e internacional.
  • A segunda edição do Colóquio Máster de turismo e um evento de abrangência nacional promovido pelo programa de pós-graduação de mestrado em turismo – PPMTUR do instituto federal de Sergipe, destinado a professor e pesquisadores vinculados a cursos de graduação e pós-graduação em turismo e/ou áreas afins. A temática central do evento gira em torno da pesquisa, planejamento e gestão de turismo com os seguintes eixos temáticos: gestão turísticos, métodos e técnicas de investigação em turismo, sistemas, processos e inovação em turismo e turismo base comunitária (TBC). Apresentamos a primeira edição dos anais do II Colóquio Máster de turismo, compostos por resumos expandidos e pôsteres apresentados por pesquisadores de todas as partes do brasil durante o evento no dia 30 de novembro de 2018, no centro de pós-graduação do instituto federal de Sergipe, em Aracaju, Sergipe. Esses anais são considerados um importante avanço no rol das publicações que visam coletivizar discussões sobre as mais variadas problemáticas do turismo nos eixos temáticos do evento. Os trabalhos que compõem esses anais são as produções cientificas que apresentam pesquisas concluídas ou em desenvolvimento, que posteriormente podem ser transformadas em artigos completos a serem publicados em periódicos de qualidade e credibilidade acadêmica.  Os objetivos desses anais são a circulação de informações, além de servir como objetivo de consulta para nortear o desenvolvimento futuro de novos trabalhos acadêmicos no turismo. E assim compartilharmos com a sociedade, uma publicação cientifica e diversificada que, contribuirá para que pesquisadores de todo Brasil incentive e aperfeiçoes sua habilidade de pesquisa na área do turismo e afins. Revista Expressão Científica (REC) Edição Especial ComTur
    v. 3 n. 1 (2018)
    A Revista Expressão Científica (REC) Edição Especial ComTur é uma publicação on-line que contém a segunda edição do Colóquio Máster de turismo e um evento de abrangência nacional promovido pelo programa de pós-graduação de mestrado em turismo – PPMTUR do instituto federal de Sergipe, destinado a professor e pesquisadores vinculados a cursos de graduação e pós-graduação em turismo e/ou áreas afins. A temática central do evento gira em torno da pesquisa, planejamento e gestão de turismo com os seguintes eixos temáticos: gestão turísticos, métodos e técnicas de investigação em turismo, sistemas, processos e inovação em turismo e turismo base comunitária (TBC). Apresentamos a primeira edição dos anais do II Colóquio Máster de turismo, compostos por resumos expandidos e pôsteres apresentados por pesquisadores de todas as partes do brasil durante o evento no dia 30 de novembro de 2018, no centro de pós-graduação do instituto federal de Sergipe, em Aracaju, Sergipe. Esses anais são considerados um importante avanço no rol das publicações que visam coletivizar discussões sobre as mais variadas problemáticas do turismo nos eixos temáticos do evento. Os trabalhos que compõem esses anais são as produções cientificas que apresentam pesquisas concluídas ou em desenvolvimento, que posteriormente podem ser transformadas em artigos completos a serem publicados em periódicos de qualidade e credibilidade acadêmica. Os objetivos desses anais são a circulação de informações, além de servir como objetivo de consulta para nortear o desenvolvimento futuro de novos trabalhos acadêmicos no turismo. E assim compartilharmos com a sociedade, uma publicação cientifica e diversificada que, contribuirá para que pesquisadores de todo Brasil incentive e aperfeiçoes sua habilidade de pesquisa na área do turismo e afins.
  • O índice de esgotamento doméstico do brasil ainda é insatisfatório, constitui-se em um grande desafio que precisa ser tratado com total prioridade, uma vez que, saúde pública de qualidade depende de um saneamento eficiente. Com a escolha da temática esgotamento sanitário, o II SANEAR-SE teve a pretensão de constituir importantes debates entre os participantes, sobre o sistema de esgotamento sanitário sergipano bem como de sues importantes serviços de saneamento, sem perder de vista a questão socioambiental na qual está intrinsecamente inserida. A compreensão da importância dos sistemas de esgotamento sanitário tendo em vista a qualidade socioambiental, convida a reflexões a respeito da sustentabilidade em seus mais variados âmbitos. Nesse sentido, pesquisadores do IFS da área e saneamento foram convidados para apresentar seus trabalhos para fins de discussão com a comunidade acadêmica neste evento. Revista Expressão Científica (REC) Edição Especial SANEAR
    v. 3 n. 2 (2018)
    A Revista Expressão Científica (REC) Edição Especial SANEAR é uma publicação on-line que aborda sobre o índice de esgotamento doméstico do brasil ainda é insatisfatório, constitui-se em um grande desafio que precisa ser tratado com total prioridade, uma vez que, saúde pública de qualidade depende de um saneamento eficiente. Com a escolha da temática esgotamento sanitário, o II SANEAR-SE teve a pretensão de constituir importantes debates entre os participantes sobre o sistema de esgotamento sanitário sergipano bem como de seus importantes serviços de saneamento, sem perder de vista a questão socioambiental na qual está intrinsecamente inserida. A compreensão da importância dos sistemas de esgotamento sanitário tendo em vista a qualidade socioambiental, convida a reflexões a respeito da sustentabilidade em seus mais variados âmbitos. Nesse sentido, pesquisadores do IFS da área e saneamento foram convidados para apresentar seus trabalhos para fins de discussão com a comunidade acadêmica neste evento.
1 a 7 de 7 itens