ESTUDANDO O REPENSAR DOS ESPAÇOS E CONCEPÇÕES SOBRE O ENSINAR E APRENDER ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE

  • Suzi Samá Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
  • Amari Goulart

Resumo

Esta edição especial da Revista Caminhos da Educação Matemática reúne artigos que abordam investigações e reflexões no campo da Educação Estatística, os quais contemplam diversas temáticas, tais como: formação de professores, estratégias de ensino, tecnologias digitais no ensino, metodologias ativas, letramento, raciocínio e pensamento estatísticos. Estas investigações abarcam todos os níveis de ensino, desde os anos iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Superior. Outro importante destaque desta edição é a diversidade de aporte teórico e metodológico adotado pelos pesquisadores.

Biografia do Autor

Suzi Samá, Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
Graduação em Matemática Licenciatura (1997), mestrado em Engenharia Oceânica (2001) e doutorado em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Professora do Instituto de Matemática, Estatística e Física na área de Estatística da FURG. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências associação ampla entre UFRGS, UFSM e FURG. Professora do Mestrado em Administração da FURG. Participa do grupo de pesquisa em Educação a Distância e Tecnologia e do Grupo de Pesquisa em Educação Estatística. Desenvolve pesquisa na área de Educação Estatística, implantação de tecnologias na educação e Educação a Distância. Autora dos livros de Estatística I e II desenvolvido durante as disciplinas ministradas na modalidade a distância, onde atuou como professora e tutora a distância.
Publicado
2019-04-11