Missão

Promover o acesso, armazenamento, disseminação, visibilidade e pesquisa das publicações científicas periódicas vinculadas aos programas de pós-graduação, graduação e núcleos de pesquisas do Instituto Federal de Sergipe e demais instituições de pesquisa e fomento nacionais e internacionais.


Revistas

  • Revista Fontes Documentais

    A Revista Fontes Documentais é um periodico quadrimestral organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em História das Bibliotecas de Ensino Superior – GEPHIBES/IFS, com o objetivo de atuar como um veículo difusor e fomentador da produção acadêmica relacionada a área da Ciência da informação,  abordando os seguintes temas: memória, representação, identidade, patrimônio, preservação e conservação de documentos, fontes de pesquisa, historiografia das unidades de informação, como Bibliotecas, Arquivos, Centros de Documentações e Museus. 


     

  • Revista Expressão Científica (REC)

    A Revista Expressão Científica (REC) é uma publicação on-line do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) que visa divulgar a produção técnico-científica inédita e original, estando aberta à contribuição de pesquisadores, professores, alunos e demais profissionais de outras entidades de ensino e pesquisa no âmbito nacional e internacional. A REC tem um foco que privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional, nacional e internacional. Os artigos a serem publicados podem estar nos idiomas: português, espanhol e inglês, e só poderão ser publicados após revisão por pares.
  • Caminhos da Educação Matemática em Revista (Online)

    Criado na versão online em 2014 pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEPEM, 2008 - 1º grupo de pesquisa do IFS e na área em Sergipe) do Instituto Federal de Sergipe/IFS, sob a coordenação geral do Prof. Dr. Laerte Fonseca, também docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIMA/UFS), este periódico objetiva fomentar e difundir publicações a nível local, regional, nacional e internacional sobre temas relativos ao ensino e aprendizagem de matemática. Até o ano de 2018, a periodicidade das publicações era semestral e restrita ao campo da Educação Matemática.


    Entretanto, como o próprio nome “Caminhos” sugere, decidiu-se que a partir do segundo volume de 2018 a revista acolheria propostas alternativas advindas do Ensino de Ciências, como sendo estas possíveis rotas para acesso a potenciais estratégias pedagógicas. Essa iniciativa surgiu da compreensão de que existe nos bastidores epistemológicos dessas áreas vieses interdisciplinares que podem ser apreciados na forma de difusão de teorias e métodos importantes também para a Educação Matemática.


    A periodicidade é no mínimo semestral e as obras devem considerar importantes temáticas que, direta ou indiretamente, auxiliem novos olhares aos educadores matemáticos que, por sinal, constituem-se em uma comunidade aberta às discussões de naturezas plural, interdisciplinar e multidisciplinar.


     


    ISSN 2358-4750


    Qualis CAPES: B2 - Ensino

  • Caminhos da Educação Matemática em Revista (Impressa)

    O periódico Caminhos da Educação Matemática em Revista (formato impresso) com QUALIS/Capes B2 é uma publicação anual do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática do IFS desde 2008, cujo principal objetivo é promover o debate e o diálogo entre os educadores matemáticos brasileiros a partir dos resultados contemporâneos das pesquisas em Educação Matemática.

  • Boletim do Mercado de Trabalho

    Trata-se de um documento de periodicidade mensal com análises sobre a conjuntura econômica brasileira e, de modo mais aprofundado, sobre o mercado de trabalho em Sergipe. Criado pelo Núcleo de Análises Econômicas (NAEC), setor vinculado à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) em 2013.
1 a 5 de 5 itens